CEE - Cultivando o Equilibrio Emocional

Com Ana Claudia Legal ícone O linkedin, original, logo Livre de Devicon

O Programa CEE – Cultivando o Equilíbrio Emocional, baseado no CEB - Cultivating Emotional Balance de Paul Ekman e Alan Wallace, oferece conhecimentos que possibilitam a compreensão da dinâmica das emoções, ferramentas de cultivo e manejo das emoções para fortalecimento da inteligência intrapessoal (autoconhecimento, autocontrole e automotivação), melhoria da inteligência interpessoal / relacional (empatia e habilidades sociais), técnicas de relaxamento, gestão da energia e fortalecimento do foco, atenção e concentração. É um programa baseado no renomado Cultivating Emotional Balance (Cultivando o Equilibrio Emocional), que nasceu em 2000, inspirado por diálogos no Mind & Life Institute entre cientistas e contemplativos no estudo do funcionamento do cérebro humano quando trabalhado com técnicas específicas de foco.

A partir daí, estes estudiosos, cientistas e contemplativos, reuniram-se para discutir, compreender e apresentar os resultados das pesquisas. Dentre estes profissionais, estavam: Francisco Varela, Richard Davidson, Aaron Beck, Matthieu Ricard, Alan Wallace, Paul Ekman, Eve Ekman, Sua Santidade O Dalai Lama e tantos outros interessados do meio comum.

 

Os estudos sobre neurociência contemplativa (investigação da 1ª pessoa (contemplativos) versus o que é registrado nos equipamentos de verificação cerebral), trouxeram informações sobre a total condição da mente em equilibrar suas emoções diante dos acontecimentos cotidianos, possibilitando melhores escolhas e comportamentos para o fluir da vida.

 

Os aprendizados desta ação, se praticados cotidianamente, levam à gestão emocional de tal forma que não se espere que os processos emocionais tomem conta da mente (sair do piloto automático), cultivar a felicidade genuína por meio de uma vida emocional mais construtiva, utilizar o processo da emoção como um caminho para investigar profundamente as experiências, identificar as causas-raiz do bem-estar individual e coletivo e identificar as causas-raiz do mal-estar e do desconforto, compreender conceitos e processos emocionais, bem como ferramentas para possibilitar uma vida com decisões assertivas e com menor sofrimento.

 

Este programa tem cunho exclusivamente educacional, não sendo substituto de qualquer processo terapêutico, que venha ocorrendo com o suporte de profissionais da saúde.

Beneficios Individuais
 

# Fortalecer suas habilidades de autogestão emocional para manutenção da saúde mental / emocional, com total autonomia;

# Aprender e praticar técnicas de meditação, inicialmente com apoio e posteriormente, também, de forma autônoma;

# Contribuir com uma cultura de saúde (física e mental) na organização;

# Melhorar seu foco, atenção e concentração no trabalho.

Próximas Turmas
Junho | Inicio em 11 de junho 2022
36 horas - 12 encontros
das 9 h às 12 h (sábados) TT