Formação de Mentores Internos

Mentoria ou Mentoring é um processo de orientação direta de pessoas e transferência de conhecimentos.

 

Aplicado para o desenvolvimento de competências, melhoria de desempenho e resultados profissionais e/ou pessoais que, através de diálogos estruturados, visam trazer novos entendimentos, ativar o potencial e possibilidades de cada pessoa para que evoluam na carreira e na vida.

 

É um processo de aprendizagem que utiliza tanto o repertório de conhecimentos do aprendiz, ativado por questionamentos construtivos, quanto pela influência e transferência de repertório de uma pessoa mais experiente (mentor), para outra menos experiente (mentorado/aprendiz) em determinado tema.

 

Mentores internos contribuem para as organizações realizarem a gestão estratégica do conhecimento, preparar processos sucessórios e aprendizado continuo.

 

Este programa visa aprimorar, fortalecer e lapidar as habilidades conversacionais e de condução de diálogos de aprendizagem de mentores, sua postura e prática, visando potencializar seu papel e responsabilidade para apoiar a transformação e realização de uma cultura de desenvolvimento e crescimento da organização.