Storytelling com Gandhi


Com sua peculiar simplicidade e perspicácia, Gandhi tornou-se um dos maiores lideres e agentes de mudanças de sua época, deixando um legado que inspirou outros lideres como Martin Luther King e Nelson Mandela, além da metodologia de Comunicação Não Violenta de Marshall Rosenberg. Certamente, conhecer sua história é fundamental para aqueles que estão em posição de liderança ou almejam ser.
 
O legado de Gandhi nos inspira a refletir sobre o mais profundo potencial humano para resolver problemas complexos, sendo possível vislumbrar a integração de sucesso nos negócios com integridade pessoal e ética, decisões econômicas e políticas com princípios e valores morais, em relações de trabalho pautadas pelo cuidado, amor e respeito.
 
Diálogos com Gandhi
 
Utilizando-se das bases do Storytelling, o ator João Signorelli como Gandhi e Carlos Legal como um executivo, dialogam sobre dilemas e desafios atuais da liderança, lançando reflexões à luz do modelo de liderança gandhiano, que se pautou pelos valores éticos da não violência e da verdade. O texto, inspirado nos livros "Gandhi CEO" de Alan Axelrod e "Gandhi a arte da paz: lições de liderança ética para o mundo empresarial e politico" de Keshavan Nair, trará situações vividas por executivos e líderes empresariais atuais e como Gandhi agiria diante de determinadas situações. Por meio de um briefing e pesquisa qualitativa, levantamos alguns dilemas reais e conflito de valores vividos pelos lideres da organização, ajustando o texto para a realidade do cliente.

Monólogo Gandhi e a ética inspiradora

 
Por meio desta intervenção teatral, o ator João Signorelli incorpora Gandhi e vive fragmentos de sua história como um líder transformador, expressando suas principais crenças, seus desafios mais intensos e como alcançou objetivos com seu peculiar modelo de liderança ética, pautada nos valores da não violência, verdade e autonomia.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

# Inspirar lideres a agirem num padrão de liderança mais elevado;
# Abordar dilemas comuns do ambiente de negócios, vistos pela visão do modelo gandhiano;
# Trazer o legado de Gandhi e seus ensinamentos aplicados a:
# liderar por princípios, liderar por serviço, liderar a si mesmo, liderar pelo exemplo, liderar pelo propósito;
# Auxiliar os lideres a entenderem a relação entre valores e sua aplicação na tomada de decisão para construção de negócios mais conscientes.

 


A Legalas, em parceria com o ator João Signorelli, oferece intervenção teatral para desenvolver pessoas e lideres nas empresas.